top of page
Alessandro Brito

Limpeza dos móveis em MDF


Muitas vezes, mesmo sem querer, acabamos derrubando ou sujando os móveis em MDF com os mais diversos tipos de produtos. Por mais que esfregue o local, a sujeira insiste em não sair. Para muitas pessoas, essa é uma situação normal e até mesmo rotineira.

O Blog da Arauco (Fabricante de MDF) selecionou algumas dicas para facilitar a sua rotina de limpeza em relação a alguns produtos:

Tinta de caneta

Essa dica vale para tintas de pincel atômico e mágico e caneta esferográfica. Basta umedecer um pano de algodão com álcool 92,8º INPM e aplicar no painel ou móvel. Finalize com uma estopa e água. Já para canetas marca texto o processo é mais simples, basta um pano limpo com água.

Graxa

Para graxa de sapato ou mineral, o produto aguarrás é sempre eficiente. Trata-se de um solvente encontrado em lojas de construção, para diluir esmaltes sintéticos, tintas a óleo, vernizes e complementos à base de resina alquídica. Uma lata com 900 ml custa em média R$12,00

Esmalte de unha

As mulheres provavelmente já vivenciaram a situação de derrubar um vidro de esmalte em algum móvel. Nesse caso, coloque acetona em um pano e esfregue a mancha. Passe uma estopa úmida com água para finalizar e evitar manchas.

Mofo

Comum em ambientes úmidos, o mofo é um pouco mais trabalhoso para ser removido. Em um balde, adicione 50 ml de água sanitária e 1 litro de água. Molhe um pano limpo na mistura e aplique em toda a região afetada, repetindo o processo se necessário.

O que não usar?

Alguns produtos devem ser evitados durante a limpeza. Entre eles, destacamos os desengordurantes ou produtos multiuso, pois deixam o MDF amarelado. Evite produtos muito fortes, como querosene e tíner. Recomenda-se também não utilizar esponjas que riscam as superfícies. Por fim, nunca deixe o móvel molhado!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page